segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Zumbis Marvel

Pois é, to ficando véio mesmo... hahaha
Acho que devo ser uma das poucas pessoas que acharam esta publicação uma 'bomba'. Caraaaca !

Bom, desta vez eu comento Zumbis Marvel, a edição 49 da coleção Oficial de Graphic Novels da Salvat. Esta edição publica apenas uma parte de Marvel Zombies, de número 1-5. Tipo, ainda bem.
É dificil tentar escrever sobre algo que você leu e achou desnecessário. Sou um grande fã de universos paralelos e 'what if'. Mas este ficou tão absurdo e surreal, que não achei graça.
Zumbi já é um assunto meio besta. Gente que não morre, come os outros e mesmo com meio corpo ainda se arrasta... Poutz... só eu que acho isso ?
Aí, pegam os herois e subvertem tudo, colocando eles como escravos de desejos do corpo, ou seja, além de virarem zumbis, ainda tem sua força de vontade minada, deixada em 'zero'. O que define muito um herói é justamente sua força de vontade. É ele ir contra seu medo, sua segurança, suas emoções e através de sua força de vontade, fazer acontecer algo em prol de algo maior que ele. E nesta piada de mal gosto, eles brincam com isso, invertendo esta balança, tornando-os egoístas, animais vivendo em malkut, completamente desligados de tiferet.
E antes que você brigue comigo, eu entendi sim que é uma brincadeira, uma piada, não é sério e nem canônico. E antes que eu brigue com você, respeito o que você pensa e apenas digo que mesmo considerando isso, não gostei. Li inteiro, demorei mais de uma semana, porque achei um grande e gordo desperdício do meu tempo. Eu achei o troço tão ruim, que até o Galactus quis acabar com tudo. E como tudo que é ruim, ele não conseguiu... hehe
Se você é fã de Zumbis e dos Heróis Marvel, leia que pode ser que você goste. Prefiro todas as zoeiras do Aragonés, as tiradas da MAD e até uns memês zoando o Aquaman.
Os argumentos são de Robert Kirkman e o traço é de Sean Phillips. Acho que o desenho é coerente com o clima de terror ligado a zumbis. A coloração sempre puxada pro escuro, se contrapõe a esta 'comédia' que nunca deveria ter existido.
Bom, como diz minha esposa, estou caminhando pra me tornar um velho rabugento. Mas se você já leu outros textos meus, verá que não sou assim. Apenas certas coisas me incomodam demais, e Marvel Zombies está entre elas.
O fato de você ter gostado da HQ não quer dizer que vc não tenha um bom gosto pra quadrinhos. Acho que todo mundo tem o direito de gostar e desgostar de qualquer coisa, penso que gosto é algo único, pessoal e intransferível e não pretendo de forma alguma invadir a sua segurança pessoal com meus pensamentos. É apenas a minha opinião e você tem total direito de discordar dela, ok ? Não sou melhor e nem pior que você, apenas dividi aqui o que achei. E pelo texto curto, percebe-se que não tenho muito o que dizer sobre isso... hehehe....

Abraços do Quadrinheiro Véio !







6 comentários:

  1. Olá!! Tudo certo quadrinheiro??
    Ué...meu comentário do Hulk ainda não foi autorizado?!?!?! Escrevi algo impróprio???? :O
    Bem, esta eu não comprei poque é ruim demais!!! Tinha tanta gente reclamando deste troço que resolvi apelar para os odiados (mas as vezes úteis, como neste caso) scans...E realmente é ruim de doer...pelo menos para mim não desceu, não peguei o clima!! Pior do que esta edição é saber que clássicos como Desafio infinito, Guerra de gangues, etc ficarão de fora, para publicações de coisas como esta...
    Aliás não sou fã de Zumbis, pelo contrário acho eles chatos...(devo ser o único gamer que prefere Resident evil a partir do 4, justamente por não ter zumbis...hehe) Até o nome é monótono...Zumbi...baaahhhh.
    Nesta edição, uma coisa que sempre reparo, que é a capacidade dos artistas em definir os rostos, se perdeu por completo, todo mundo tem a mesma cara!! Fala sério...pois bem, grana economizada!!!
    Hoje peguei Thunderbolts "Fé em monstros"...fininha, fininha para R$32,90 Mas estou com boa impressão, me parece que será uma boa leitura!!!

    Abração Quadrinheiro, e até a próxima!!!

    Vagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vagner ! E você, como sempre, um grande amigo !
      Rapaz, não apareceu pra mim nenhum comentário seu do Hulk... procurei aqui e não apareceu. Só por isso que não foi autorizado... porque não chegou pra mim ! Você e suas impressões são sempre bem vindas aqui!
      E seu comentário sobre os rostos é super pertinente, concordo plenamente !
      Abração !

      Excluir
  2. Não comprei esse encadernado, não li os scans dele e nem pretendo ler. Até agora não sei oque passou na cabeça da Salvat para lançar esse encadernado, tanta outras histórias boas ai eles me vem com isso, é brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Eu também compartilho da opinião da matéria e digo mais é uma das edições mais fracas dessa coleção da Salvat e olha que tem muitos títulos fraquinhos mas esse até o momento ganha a medalha de ouro. Quanto a coleção de modo geral, acho o material mais novo de mediano para ruim, algumas histórias são supervalorizadas, vide Vingadores A Queda, Guerra Secreta, Homem Aranha Ultimate, Soldado Invernal, Homem de ferro Extremis..Lógico que há algumas surpresas como Guerra Civil e O velho Logan, porém, o melhor material ainda é o clássico. Como leitor antigo acho que a maioria das edições são dispensáveis e apenas ocupará espaço num futuro próximo, porque qualidade mesmo se encontra em 15 encadernados ou menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... eu também achei a mais fraca e desnecessária até atora e concordo com você sobre os materiais mais novos... eu esperava muito mais de Guerra Secreta. Agora Velho Logan deu um gosto de 'bons tempos'... aliás, amanhã estará aqui no blog !
      Obrigado, Roberto ! Apareça sempre ! Muito bom seu comentário !
      Abraços !!

      Excluir